Empresa Burla Face ID usando Apenas uma máscara
Face ID não é tão seguro quanto dizem!
O novo iPhone X tem algumas novidades que o tornam único e que elevam os padrões do que a industria está a oferecer nos smartphones. O mais falado, no campo da segurança, é o Face ID, que a Apple garante ser um sistema infalível e que não pode ser burlado.
Mais o negócio não é bem assim: Recentemente Uma empresa de segurança conseguiu criar uma máscara que conseguiu enganar o Face ID e desbloquear o iPhone X.
Como foi possível burlar o Face ID do iPhone X
Mas a Bkav, uma empresa de segurança do Vietnam, com provas dadas em situações anteriores, conseguiu agora burlar o Face ID, criando apenas uma máscara com algumas partes do rosto do utilizador que bloqueou um iPhone X.
Veja o vídeo:
A máscara usada para enganar o Face ID
Segundo a empresa não foi necessário criar uma máscara completa do utilizador e nem usar na sua totalidade elementos 3D, que supostamente o Face ID trata de reconhecer.
A máscara contém uma área especialmente processada na área superior, imagens 2D na zona dos olhos, um nariz de silicone e zonas impressas em 3D, incluindo a própria estrutura da máscara.
Com estes elementos a Bkav conseguiu enganar o Face ID e contornar todos os elementos de reconhecimento e segurança que a Apple tem implementados.
O impacto desta quebra do Face ID
Este não é um processo que possa ser acessível a todos e nem a Bkav explicou como o conseguiu, mas mostra que os padrões de segurança do Face ID podem afinal estar abaixo do que se pensava.
Também o Touch ID acabou por ser contornado, diversas vezes, mas acabou por não surgir uma forma simples de explorar a sua falha. Espera-se por isso que o mesmo aconteça com o Face ID e que esta não passe apenas de uma prova de conceito, sem evolução.
🌟 link offline? nos ajude a identificar: